Ser quionófilo pode ser motivo de orgulho para algumas pessoas e a resposta para algumas predileções
Sabemos que o sufixo ‘filia’ tem origem grega e é utilizada para dar a ideia de afeição, gosto ou preferência.
Algumas palavras com esse sufixo nos remete a algo negativo na maior parte das vezes. Porém, em outras são utilizadas para demonstrar uma verdadeira paixão por algo. Por exemplo, cinéfilo – alguém aficionado por filmes.
Isso não significa que você seja doente, ou tenha algum problema de origem psíquica apenas pelo fato de ser quionófilo. Mas se você pensa que isso é um problema, tenho uma ótima notícia para te dar: você não tem um problema por ser quionófilo!
Contudo, temos que concordar em uma coisa. Caso você tenha nascido em um país tropical, como o Brasil, ou em outros lugares de altas temperaturas, você pode estar sofrendo um pouco mais que as outras pessoas.
Mas o que significa ser quionófilo?
A palavra quinófilo aplica-se às pessoas cujo organismo está adaptado para sobreviver a invernos rigoros, mais especificamente em ambientes com neve. Mas, pode ser simplesmente aquele que gosta de neve.
E então, você se considera um quionófilo? Se sim, tenho uma ótima recomendação para você. Siga a página do Artikus no Instagram e veja uma infinidade de vídeos com muita neve.
Você já deve ter reparado que algumas pessoas são apaixonadas por lugares com neve, frio, gelo, e até em dias considerados frios aqui no Brasil, a pessoa está vestida de camiseta regata. Pode-se tratar de um quionófilo. Entretanto, muitos outros fatores podem estar envolvidos e nosso objetivo aqui não é esse. Portanto, não entraremos neste mérito.
Os destinos favoritos de um quionófilo
Aposto que quando você era criança, a maioria dos seus amiguinhos sonhavam um dia em ir para Walt Disney, acertei? Um exemplo clássico disso é que uma pessoa com quionofilia escolheria provavelmente o inverno para conhecer os lugares ou até mesmo outros destinos dependendo do perfil da pessoa.
Fato é, que pessoas apaixonadas por neve, talvez nunca pensem em ir para outros lugares que não tenham essas características.
Pensar em viajar para a Lapônia, na Finlândia, seria uma realização e tanto. Países como a Noruega, Suécia, Suíça, são objetos de desejo para eles. Ou melhor, para nós!
Toda a região do Ártico se torna objeto de desejo, fascínio, principalmente quando vemos aquelas lindas paisagens toda branquinha, montanhas cobertas com neve, e até aqueles pinheiros bem peculiares do Alasca e norte do Canadá.
Com certeza você deve conhecer algum quionófilo, então, compartilha essa matéria e faça um favor para essa pessoa. Viaje para onde tenha neve e você vai ver um ser humano extremamente feliz.
Você também pode gostar:
- URSO GROLAR: Um Urso Híbrido em Ascensão
- Supertempestade: Anomalias na Atmosfera da Terra
- Pai e Filho sofrem Ataque de Urso Pardo no Alasca
- Naufrágios da “Batalha Esquecida” da Segunda Guerra Descobertos no Alasca
- Submarino Desaparece Misteriosamente na Antártida