Explorando Nunavut: Destinos Incríveis e Únicos
Nunavut é uma terra de muitas maravilhas e alguns dos lugares mais interessantes. Porém, pouco explorada por turístas.
Aqui estão 5 lugares legais e incomuns para visitar em Nunavut:
1. EUREKA
Localizado na Ilha Ellesmere perto do paralelo 80º, Eureka é uma pequena base de pesquisa, considerada o lugar habitado mais frio do Canadá, com temperaturas médias de -19,7 graus Celsius.
“Devido à abundante flora e fauna, mais do que em qualquer outro lugar do Alto Ártico, os exploradores descreveram a Península de Fosheim, onde Eureka está situada, como ‘O Ponto Jardim do Ártico’, apesar de suas temperaturas de inverno gélidas.”
2. IQALUIT
A “Road to Nowhere – Estrada para Lugar Nenhum” é uma estrada de 3,5 km em Iqaluit que serpenteia pela tundra, ramificando-se da estrada principal para Apex. Anteriormente, a estrada terminava em lugar nenhum, como sugeria seu nome. Hoje, a estrada termina em um campo de tiro.
3. ALERTA
Alerta, localizada na ponta da Ilha Ellesmere e a 600 milhas do Polo Norte, é outra instalação das Forças Armadas Canadenses.
Está mais próxima de Moscou do que da capital do Canadá, Ottawa. Embora seja uma cidade canadense
O posto é encarregado de interceptar sinais de rádio e geralmente tem 100 pessoas estacionadas lá o ano todo.
Desde as Forças Armadas até empreiteiros civis ou funcionários do Meio Ambiente Canadense. Há até alguém cujo trabalho é ficar de olho em ursos polares afastados da base.
Alerta e Eureka não são destinos turísticos típicos; normalmente, os ousados andarilhos e esquiadores fretam voos para visitar essas comunidades. Porém, são turistas aventureiros.
4. IGLOOLIK
Igloolik é uma comunidade artística vibrante na região de Qikiqtaaluk. É o lar do único circo Inuit, Artcirq, que mistura cultura Inuit e técnicas circenses modernas. Contudo, ainda prevalecem as raízes da tribo.
Em 2010, membros do Artcirq se apresentaram em Vancouver, Canadá, como parte dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Entretanto, Igloolik também é conhecida por ser lar da escultura do crânio de baleia-boreal às margens da Baía de Ham.
5. FIORD GRISE
Grise Fiord, também conhecida como ‘Aujuittuq’ em Inuktitut, é a comunidade mais ao norte do Canadá.
Em 1899, o explorador norueguês Otto Sverdrup a chamou de Grise Fiord, norueguês para ‘fiord do porco’. Porém, se refere aos sons altos feitos pelos bandos de morsas.
No entanto, em Inuktitut, seu nome é mais apropriado, significando ‘lugar que nunca descongela’. Mesmo com 24 horas de sol de abril a agosto, nunca descongela completamente.
Ao contrário de Alerta e Eureka, Grise Fiord é a comunidade mais acessível da Ilha Ellesmere. Porém, ainda mantém o espírito aventureiro.
Você também pode gostar:
- URSO GROLAR: Um Urso Híbrido em Ascensão
- Supertempestade: Anomalias na Atmosfera da Terra
- Pai e Filho sofrem Ataque de Urso Pardo no Alasca
- Naufrágios da “Batalha Esquecida” da Segunda Guerra Descobertos no Alasca
- Submarino Desaparece Misteriosamente na Antártida