Mais de 30 países se reúnem no Alasca para discutir o Ártico

No dia 10 de abril, terá início na América do Norte a maior conferência sobre política do Ártico.

Na próxima semana, mais de 30 países se reúnem em Anchorage, no Alasca, onde decisores, diplomatas, líderes indígenas e pesquisadores se reunirão para a conferência Arctic Encounter.

Além disso, neste evento, os especialistas conduzirão discussões sobre política, inovação e geopolítica do Ártico, entre outros tópicos relevantes.

A agenda incluirá palestras, painéis de discussão e eventos culturais, proporcionando uma plataforma abrangente para enfrentar os interesses e preocupações comuns dos Estados Unidos e da comunidade global em relação ao Ártico, considerado por muitos como a última fronteira emergente.

Este ano marca o décimo aniversário da conferência, e a programação inclui uma celebração especial.

A renomada artista e diretora Elle Márjá Eira, e o artista Sami de Kautokeino, participarão da discussão sobre a narrativa midiática do Ártico. Polly Andrews, uma artista, poetisa e atriz Yupik do Alasca, também estará presente para compartilhar sua arte e perspectiva.

Além disso, embaixadores de diversos países, incluindo Anniken R. Krutnes da Noruega e Iztok Mirošič da Eslovênia, participarão sobre questões como a indústria de petróleo e gás e as mudanças climáticas no Ártico.

Contudo, a senadora do Alasca Lisa Murkowski estará presente para destacar a importância da cooperação global na abordagem de desafios críticos na região.

Outros Temas Serão Discutidos

Artikus anchorage cidade artico

Outros tópicos abordados incluirão a saúde e segurança alimentar nas comunidades árticas. Contando com a participação do Embaixador da Islândia nos EUA, Bergdís Ellertsdóttir, e especialistas em saúde pública e segurança alimentar.

A Universidade do Ártico da Noruega e o High North Center contribuirão com novas ideias sobre a educação disponível para os povos indígenas do Ártico. Todavia, refletindo o compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento da região.

Se você quiser acompanhar na íntegra, a High North News, vai fazer a cobertura completa da conferência. Destacando o papel essencial deste evento na promoção do diálogo e da colaboração internacional para enfrentar os desafios do Ártico.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.