DAKOTA WRECK – O acidente aéreo mais fotografado da Islândia

Dakota Wreck – Avião da Marinha Americana

Foto de Matthew DeVries

O acidente do Dakota Wreck – avião modelo Douglas C-117D da Marinha Americana – que caiu no dia 21 de novembro de 1973 é um dos pontos turísticos mais procurados da Islândia. Porém, não é só pelo fato do acidente aéreo.

A carcaça do avião, juntamente com a peculiar areia preta da praia, formam uma composição pós-apocalíptica bem interessante. Todavia, já foi uma dura realidade para pelo menos 7 tripulantes que estavam nesse voo.

É, sem dúvida, um dos cenários mais exóticos do país. Localizado ao sul da ilha, Sólheimasandur, é uma cidade litorânea de areia preta e fica a menos de 200 km da capital Reikjavik. Contudo, para chegar nesse lugar não é tão fácil.

Para chegar até lá, é necessário fazer uma extensa caminha de 8Km ida e volta, caso você não queira pagar 2000 coroas islandesas para pegar um ônibus que te leva até lá. Mas, mesmo assim, os turistas procuram bastante por esse lugar. Entre eles estão: aventureiros, fotógrafos, filmmakers e amantes de história.

A História do Dakota Wreck?

Foto de Stephen Leonardi

Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos mantinham presença militar em diversos países vizinhos da antiga União Soviética, bem como na Islândia. Dakota levava 7 tripulantes e felizmente todos sobreviveram.

Ainda não se sabe o motivo do pouso forçado, mas tudo indica que foi pane seca – Falta de combustível.

Como seria extremamente caro tirar o avião de lá, ele foi abandonado e hoje garante fotos impressionantes.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.