Ursos e Caçadores – Um encontro perigoso
Os caçadores e pesquisadores observaram um aumento na presença de ursos pardos e híbridos de ursos polares ao norte, em direção à Ilha Victoria e à Ilha Banks no Ártico.
Existe a preocupação com povoados da região, porém também levanta preocupações sobre o impacto disso nas populações de caribu.
David Kuptana, da comunidade de Ulukhaktok, NWT – NorthWest Territories, na Ilha Victoria, relata que a presença de ursos pardos e grolar (híbridos pardos-polares) se tornou mais frequente desde os anos 90.
Contudo, percebeu-se que eles seguem a migração dos caribus para a ilha e também são vistos na Ilha Banks, afetando as populações de caribus e se alimentando de boi almiscarado.
A presença crescente de ursos pardos levou à realização de caças para proteger as populações de caribus na região.
Biólogos regionais do governo do NWT observaram um aumento anual na presença de ursos pardos na área, com fêmeas com filhotes sugerindo uma colonização mais permanente na Ilha Victoria.
Embora a população de ursos pardos esteja aumentando, ainda não é grande o suficiente para uma pesquisa abrangente. No entanto, preocupações surgiram sobre o impacto potencial dos ursos pardos nas espécies de caribu em risco. Além disso, foram identificados geneticamente nove ursos híbridos em torno de Ulukhaktok.
À medida que o clima esquenta, espera-se que a população de ursos pardos continue a crescer, aumentando os encontros com caçadores locais.
No entanto, caçar ursos pardos apresenta riscos, pois são predadores agressivos e têm comportamentos diferentes dos ursos polares.
São comuns relatos de ataques ocasionais por membros da comunidade.
Você também pode gostar:
- URSO GROLAR: Um Urso Híbrido em Ascensão
- Supertempestade: Anomalias na Atmosfera da Terra
- Pai e Filho sofrem Ataque de Urso Pardo no Alasca
- Naufrágios da “Batalha Esquecida” da Segunda Guerra Descobertos no Alasca
- Submarino Desaparece Misteriosamente na Antártida