Caeden, 10, paralisia cerebral, arrecada fundos para instituições

Os Médicos pensaram que Caeden nunca poderia andar

Um menino chamado Caeden, que os médicos pensaram que talvez nunca pudesse andar, devido à paralisia cerebral, está em casa após uma expedição no Ártico em homenagem ao seu falecido pai.

Lisa Thomson disse que seu filho Caeden, de 10 anos, que tem paralisia cerebral, entretanto, enfrentou temperaturas abaixo de -29°C (-20°F).

Família de Caeden

artikus caeden
Foto: Kate Bradbrook/BBC

O marido da Sra. Thomson, Alan, morreu de câncer de intestino há dois anos, aos 40 anos. Porém, conseguiu participar ativamente de ações anteriores com a família.

Caeden, o irmão Ashton, de 12 anos, a irmã Khya, de 14 anos, e a Sra. Thomson enfrentaram o desafio para arrecadar dinheiro para um hospício onde o Sr. Thomson foi cuidado. Foi uma forma de gratidão, apesar de ser um desafio muito grande.

A família está se recuperando após retornar para casa em Corby, Northamptonshire, da Lapônia Sueca.

A Sra. Thomson, de 38 anos, que trabalha como supervisora em uma escola, disse que se seu marido estive vivo, ele teria ficado “imensamente” orgulhoso de Caeden.

artikus caeden
Foto: Lisa Thomson

Ela disse que o desafio de uma semana, que envolveu caminhadas e acampamentos, foi muito exaustivo, mas arrecadou mais de £3.000 para o Cynthia Spencer Hospice – e o NHS.

Caeden nasceu 12 semanas antes do previsto, entretanto foi completamente capaz de escalar o Ben Nevis em 2020, ao lado de sua mãe, pai, irmão e irmã, para arrecadar dinheiro para a instituição de caridade Scope.

“Todos nós achamos difícil, mas especialmente o Caeden”, disse a Sra. Thomson sobre a expedição no Ártico. Ficamos oito horas por dia fora. Você olhava para a vista e então pensava: Uau, agora temos que voltar. É um ar fresco muito diferente, porém é exaustivo. Apenas nos incentivamos e dizíamos para continuarmos.”

Ela acrescentou: “Seu pai teria ficado muito orgulhoso. 100%. Imensamente orgulhoso.”

artikus caeden

A aventura da família Thomson no Ben Nevis – ponto mais elevado do Reino Unido – arrecadou mais de £20.000. Todavia, a Sra. Thomson disse que esperava que o último desafio arrecadasse £10.000. Metade do arrecadado.

Fonte: BBC

Talvez você também goste:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.