Alce desse tamanho realmente existe? INACREDITÁVEL!

O Alce

O Alce é um cervídeo, considerado o maior da categoria. Pode atingir mais de 2 metros de altura, pesar aproximadamente 800 Kg e viver em torno de 20 anos.

O nome científico é “Alces alces”, contudo distingue-se dos restantes membros da família principalmente pelo tipo particular de galhadas presentes apenas nos machos.

Possuem uma camada de pelo bem densa e isolante, que os ajuda a suportar as baixas temperaturas. Suas pernas longas também os ajudam a se locomover na neve profunda durante o inverno.

Presente em países da Europa como Finlândia, Suécia, Noruega, também no Norte do Canadá e no Alasca, Estados Unidos. Porém, estão presentes também em alguns lugares da Ásia.

Habitam uma variedade de ambientes como pântanos, áreas de densa vegetação e florestas boreais.

Alimentam-se de plantas, ervas e cascas de árvores para alimentação. Entretanto, apesar de herbívoros, eles sabem se defender muito bem quando necessário, tornando-se extremamente agressivos.

Embora sejam animais solitários na maior parte do ano, os alces se reúnem em grupos durante a época de acasalamento no outono.

Imagem rara de um Alce Albino da Suécia – “Creative Commons”

Os alces desempenham um papel importante no ecossistema como herbívoros que ajudam a controlar o crescimento das plantas e a moldar a estrutura da vegetação em seus habitats. Porém, são caçados por seres humanos por sua carne, pele e chifres, usados em várias culturas para fabricar produtos como móveis, talheres e decorações.

Essas são apenas algumas curiosidades sobre os alces, que são animais fascinantes e importantes para os ecossistemas em que habitam. Além de desempenharem um papel significativo na cultura e na subsistência de comunidades humanas em várias partes do mundo. 

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.